Cuidados pré-depilação

Cuidados pré-depilação

Cuidados pós-depilação

1- Tome um duche! Limpe a pele de gorduras, pós e bactérias. Deste modo previne infecções, facilita a saída do pelo e deixa-o mais à vontade para todo o processo, além de que poupa o seu técnico aos possíveis maus odores corporais.

2- Tome uma Aspirina ou um Ibuprofeno 30 a 45min antes da depilação. Isto é especialmente útil para a depilação no peito, cara ou zona genital.
3- Fumar, beber café ou álcool aumenta o nível de ácido no corpo. Tomar um antiácido 20min antes da depilação ajuda a reduzir a sensibilidade da pele. Faça um esforço e não beba muito álcool nem café nas 2h antes da depilação. Pelo contrário, pode e deve beber muita água, pois ajuda a hidratar a pele.
4- Faça exfoliação regularmente! um exfoliante ligeiro ajuda a eliminar as células mortas à volta dos poros e dos folículos, facilitando o crescimento do pelo e evitando que o pelo cresça para dentro (o famoso pelo encravado).
5- Não aplique tónicos ou adstringentes na pele antes da depilação, pois fecham os poros e dificultam a saída do pelo. E claro, não ponha cremes nem óleos nas zonas a depilar.
6- Não fique tenso! respire fundo e relaxe. Uma pessoa descontraída aguenta muito melhor o desconforto da depilação.

7- Não tenha vergonha e tire connosco todas as suas dúvidas. Teremos todo o gosto em falar consigo e responder a todas as suas questões.

8- Não vá para a praia no dia em que vai fazer depilação. A depilação não pode ser realizada numa pele queimada pelo sol e em processo de regeneração.

1- Imediatamente a seguir à depilação deve-se aplicar um gel ou creme hidratante e/ou antisséptico (este procedimento é normalmente realizado pelo seu técnico).
2- Não abuse nos toques! Claro que adoramos o toque da pele macia sem pelos, mas logo após a depilação a pele fica muito mais susceptível a infeções.
Controle-se e espere umas horinhas para confirmar como a pele ficou muito mais suave e “sensível".
3- Espere pelo menos um dia até recomeçar a fazer exfoliações (a não ser que a pele ainda esteja muito irritada ou vermelha – nesse caso adie durante mais um dia ou dois). Lave a zona da pele depilada com suavidade. Não use exfoliantes imediatamente a seguir à depilação.
4- Se fizer depilação nas pernas, não faça pédicure.
5- Nas 24h seguintes deve evitar: sol, solários, piscinas públicas, saunas e jacúzis. Se fez uma depilação intima, não deve fazer sexo durante um dia e após ir à casa de banho, lave o ânus com água e sabão.

6- Após a depilação não faça exercício físico intenso. Qualquer “atividade” que nos faça suar muito deve ser evitada.
7- Nos 2 dias seguintes, não vista roupa muito apertada nas zonas onde fez depilação. Mantenha a zona do corpo afetada sempre coberta com roupa de algodão de modo a evitar que se suje ou apanhe pó.
8- Não rebente borbulhas: pode originar infeções graves.
9- Nos dias seguintes, ponha um creme bom hidratante ou se tem a pele mais sensível, um creme à base de Hamamelis ou à base de ácido salicílico, porque ajuda a reduzir a irritação e inflamação da pele. Utilizar um creme com hidrocortizona também pode ser uma boa opção, principalmente se tiver comichão. Mas neste caso é melhor pedir conselho ao seu médico ou  farmacêutico.

10- Qualquer alteração anormal na sua pele fale connosco imediatamente.

 © 2013 by Depilação Masculina PG. All rights reserved.

Travessa do Possolo

Lapa - LISBOA

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Pinterest App Icon
  • Tumblr App Icon