A depilação masculina PG responde a algumas das dúvidas mais frequentes

01

Depilação com cera dói?

​Depende da sensibilidade de cada um e de como o seu técnico executa todo o processo. Mas será sempre um desconforto que você consegue aguentar. Partes diferentes do seu corpo têm diferentes níveis de sensibilidade. Normalmente, as partes mais sensíveis do corpo são o peito, o pescoço e a base do pénis.... ah!... e já agora fique a saber que nos testiculos e no anús não dói. Pois é disso que nós homens temos medo, certo? Que doa, mas mais uma vez, todos nós temos reações diferentes porque cada parte do nosso corpo tem uma resistência e uma reação diferente aos estímulos. O que pode ser desconfortável para um pode ser muito bem tolerado por outro e maior parte de nós acaba por dizer: “Oh, afinal não dói tanto como eu pensava!” ou “Não doeu quase nada!” Mas, claro, depende sempre da zona que está a depilar.

Um conselho: não tente fazer tudo numa primeira vez. Tente primeiro as costas ou as nádegas e as pernas ou os braços.

Mas melhor ainda... deite-se…tente relaxar...e pode sempre fazer uma massagem a seguir!

02

Como posso reduzir o desconforto durante a depilação com cera?

​Reduzir o desconforto? Sim, claro! A primeira vez que se faz depilação com cera é quando causa maior desconforto, depois vai sendo cada vez mais fácil.

Mas existem alguns dicas que pode seguir com facilidade: dê uma vista de olhos pela nossa área de cuidados pré e pós depilação.

Fale com o seu técnico de depilação. Ele irá ouvi-lo, aconselhá-lo e utilizar os métodos mais adequados ao seu corpo, de modo a minimizar qualquer desconforto.

Acima de tudo tente vir calmo, descontraido e sem pressas.

Connosco vai encontrar simpátia, profissionalismo, tempo e técnicos dedicados a si e que sabem o que fazem e que lhe vão dar toda a atenção.

03

Que complicações podem surgir após a depilação com cera?

Os problemas mais vulgares após depilação são:

VERMELHIDÃO: o efeito secundário mais vulgar . Um certo nivel de vermelhidão ou inflamação ocorre normalmente imediatamente após depilação com cera, em especial nas peles mais sensiveis. Normalmente desaparece passadas umas horas. A vermelhidão surge não só porque se puxa o pelo mas também porque se puxa a pele.

PONTOS DE SANGUE: sejamos realistas...estamos a arrancar o pelo, pelo foliculo piloso! Este procedimento rebenta com os vasos capilares que irrigam o foliculo. Se o pelo é muito forte ou é a primeira vez, é ainda mais comum que sangre um pouco. Mas normalmente não é nada de alarmante e não passam de pontos de sangue que secam rapidamente.

BORBULHAS: as borbulhas podem surgir após a depilação com cera e podem manter-se por um tempo que vai de 3 horas a 3 dias. Se tiver pele sensível até podem permanecer durante mais tempo. O que fazer? Não entre em pânico durante a depilação! Quando entra em pânico os seus folículos pilosos contraem-se e folículos pilosos contraídos são mais sensíveis a danos. Tente manter-se calmo e relaxado. Isto irá ajudar a prevenir qualquer efeito lateral negativo, tal como as borbulhas.
 

PELOS ENCRAVADOS: quando o pelo cresce para dentro da pele, diz-se que está encravado ou em termos médicos “pseudofolliculitis barbae”. Rapar o pelo com lâmina de barbear, depilar com cera ou bloquear os poros com óleos minerais ou sujidade são algumas das causas dos pelos encravados.
Quais são as maneiras de tratar os pelos encravados? Muitas das vezes um pelo encravado é confundido com acne. O tratamento terapêutico do pelo encravado não é propriamente uma necessidade.

Deixamos algumas dicas:
1. Exfoliação. De maneira a evitar pelos encravados, faça exfoliação antes de rapar o pelo com a lâmina de barbear ou antes de fazer depilação com cera. Exfolie a pele com uma luva de exfoliação para ajudar a eliminar as células mortas e a sujidade da camada superficial da pele. Este procedimento reduz o risco de bloqueio dos poros e trata os pelos encravados. Pode começar por exfoliar 3 dias após a depilação e depois continuar regularmente com a luva.
2. Aplique após a exfoliação um creme com anti-inflamatório na zona com os pelos encravados.
3. Se um pelo encravado está infetado, utilize um creme com antibiótico. Deve ser aplicado 2-3 vezes ao dia.

04

Qualquer pessoa pode fazer depilação com cera?

A depilação com cera, pelo contrário, pode ser realizada por qualquer pessoa de qualquer idade, religião ou etnia.

No entanto, se está a tomar medicação para a circulação sanguínea deverá evitar fazer depilação com cera. Estas drogas tendem a aumentar o risco de arrancar e rasgar a pele. Deverá parar o tratamento pelo menos 2 a 6 meses antes de fazer a depilação (dependendo do medicamento).

Pessoas com diabetes, má circulação e varizes também não devem fazer depilação com cera.

Se tiver alguma doença de pele não deverá fazer qualquer tipo depilação.

Avise sempre o seu técnico de depilação de qualquer tratamento ou doença que tenha, de maneira a evitar problemas graves a si ou ao seu técnico.

05

Em que zonas do corpo posso fazer depilação?

Pode fazer depilação com cera em qualquer zona do corpo que tenha pelos.

06

Quanto tempo dura a depilação com cera?

Normalmente é necessário fazer a depilação cada 2 a 4 semanas (no máximo 6 semanas). A parte boa é que quanto mais vezes se fizer depilação, mais fino vai crescendo o pelo e menos quantidade vai nascendo.

07

Qual o tamanho que o pelo deve ter para fazer depilação com cera?

Para que a depilação com cera seja eficaz, o pelo tem que ter +/- 0,5cm se for fino e +/- 1cm se for grosso.
Mas não apare…nós fazemos isso por si!

É necessário levar alguma coisa para uma sessão de depilação?

Não. Um profissional tem todo o material e equipamento necessário para a realização dos trabalhos de depilação com cera e massagens de relaxamento.


 

08

Em que consiste a massagem de relaxamento?

A massagem de relaxamento completa consiste na aplicação de técnicas de massagem de relaxamento nas costas, glúteos, mãos, braços, pescoço, pés, pernas e barriga.

Tem a duração de cerca de 1h.

De acordo com a sua disponibilidade e do seu massagista pode prolongar esta massagem em mais 30min.

Se preferir também pode optar por massajar apenas as costas e/ou as pernas. Neste caso dura apenas cerca de 30min.

09

Existe um método que retire permanentemente os pelos?
 

Não, não existe ainda um método 100% eficaz na remoção permanente do pelo.
O método que melhor realiza esta tarefa é a eletrólise: este método destrói as células germinativas do pelo através da introdução de uma sonda no folículo piloso e da aplicação de uma corrente elétrica

Existem, sim, métodos de redução permanente do pelo que promovem a redução do seu crescimento. Esta redução pode durar de algumas semanas a vários meses e com o tempo pode tornar-se permanente:
- laser (a luz do laser é direcionada ao pelo e absorvida pelos pigmentos, resultando na destruição do folículo piloso)
- luz pulsada

Outros métodos apenas fornecem a remoção temporária do pelo ao nível da pele (depilação) e duram apenas algumas horas ou dias:
- lâmina ou máquina de corte (métodos mais utilizados para remover os pelos)
- cremes depilatórios
- fricção
Estes três métodos são os únicos que não envolvem dor ou desconforto no processo.


A remoção temporária do pelo a um nível mais profundo (epilação) pode durar desde alguns dias a várias semanas e pode ser conseguida através dos seguintes métodos:
- pinça
- cera (quente ou fria)
- açúcar (semelhante à cera mas com pasta de açúcar)
- fio (também chamado fatlah ou khite em Árabe ou band em Persa)
- pasta de curcuma ( pasta feita com o rizoma da planta Curcuma linga, também conhecida como turmérico, que é utilizada na Índia)
- aparelhos de epilação (removem o pelo arrancando-o do folículo piloso)
- medicamentos
- drogas.​

10

11

E se ficar com ereção?

Bem...primeiro somos todos adultos e se procurou os nossos serviços é porque procurou um atendimento profissional em depilação e/ou massagens.

Segundo...somos homens e percebemos o embaraço, mas voçê não é o único nem o primeiro e com certeza não vai ser o último a quem surgem estas reações.

Além disso, não é propriamente a excitação sexual que nós todos estamos a pensar. É mais uma reação física que por vezes não pode ser evitada. 

Mas se acontecer, qual é o problema? Não estamos aqui para brincar com as suas “preciosidades” mas para remover os pelos delas ou massajar o seu corpo e deixá-lo relaxado.

A determinada altura, você irá concentrar-se apenas no que está a sentir através da depilação ou massagem...acredite!

 © 2013 by Depilação Masculina PG. All rights reserved.

Travessa do Possolo

Lapa - LISBOA

  • Facebook App Icon
  • Twitter App Icon
  • Pinterest App Icon
  • Tumblr App Icon