Depilação com cera
Depilação
Remoção da parte do pelo que se encontra acima da superfície da pele. A forma mais comum de depilação é o corte com lâmina, com tesoura ou com creme depilatório.
Epilação
Remoção do pelo inteiro, incluindo a parte abaixo da superfície da pele. Os métodos de epilação são a cera, o açúcar, a linha, os aparelhos de puxar o pelo, o laser, a luz pulsada e a eletrólise.
A depilação com cera é uma forma temporária de remoção dos pelos corporais.
A remoção é feita pela raiz e o pelo novo não volta a nascer na área depilada durante cerca de 2 semanas.
Praticamente qualquer parte do corpo pode ser depilada com cera, incluindo sobrancelhas, rosto, virílhas, pernas, braços, costas, abdomén, glúteos, zona íntima e pés.
Existem muitos tipos de ceras adaptadas às diferentes zonas do corpo e aos diversos tipos de pele e pelo.
A depilação com bandas é feita através da aplicação de uma camada fina de cera (com um roll-on) sobre a pele e pelo Em seguida é colocada uma tira de algodão comprimido ou papel e puxada na direcção oposta ao crescimento do pelo. Este procedimento remove o pelo e a cera.
A depilação com cera quente é realizada através da aplicação de uma camada de cera sobre a pele e pelo com uma espátula de madeira. Deixa-se arrefecer um pouco e puxa-se, sempre no sentido contrário ao crescimento do pelo. Este método é menos traumatizante para a pele e é o mais apropriado para pessoas ou áreas mais sensíveis.
Existem muitos beneficios na depilação com cera versus a depilação por outros métodos:
- É um método eficiente para remover grandes quantidades de pelo de uma vez.
- É um método de longa duração.
- As áreas depiladas mantém-se sem pelo durante 2 a 8 semanas.
- Quando o pelo é aparado com lâmina ou com cremes depilatorios apenas é removida a parte superficial do pelo e em apenas algumas horas pode começar a ser visível.
- os pelos das áreas que são repetidamente depiladas com cera, passam a exibir um crescimento cada vez mais suave e menos denso.